Dicas de Decoração Tendências

Saiba como usar o adesivo de tijolinho branco

adesivo de tijolinho

Os adesivos se tornaram uma excelente opção na hora de decorar a casa. Além de serem charmosos e versáteis, são práticos, fáceis de instalar e possuem valores bem menores do que os revestimentos comuns. Nesse contexto, o adesivo de tijolinho é um dos modelos mais procurados.

Os modelos imitam tijolos de todos os tipos: rústicos, modernos, coloridos, etc. Com eles, é possível criar efeitos incríveis em cômodos inteiros, em apenas uma parede ou em algum cantinho da casa — trazendo personalidade e criatividade à decoração.

Sobretudo, os tijolos brancos são os que mais fazem sucesso entre os amantes da decoração. Quer aderir à tendência e deixar a sua casa linda e sofisticada? Então, este post foi escrito para você! Acompanhe e aprenda a usar o adesivo em seu lar!

Qual é a composição?

O adesivo é desenvolvido em vinil fosco, sendo autocolante, o que facilita a sua instalação. Uma das suas vantagens é que ele suporta respingos de água, podendo ser instalado até mesmo em áreas mais úmidas, como banheiros e cozinhas. Entretanto, lembre-se de sempre aplicá-lo em uma parede lisa para evitar o descolamento.

como-usar-o-adesivo-de-tijolinho-branco-3

Sala de jantar com adesivo tijolinho branco

Apê 1317

Apê 1317

Atualmente, existem alguns modelos novos no mercado, feitos com material plástico em 3D, quase idênticos ao tijolinho de cerâmica. Vale a pena o investimento. 

Onde posso utilizar o adesivo de tijolinho branco?

O tijolinho é um revestimento versátil que poderá ser usado em todos os ambientes, tanto internos quanto externos. A vantagem da cor branca é que dá aquela sensação de amplitude e luminosidade no lugar.

Você pode instalar o adesivo em toda a cozinha — vai ficar muito parecido com as tradicionais cozinhas que eram todas revestidas de cerâmica branca — ou você também pode abusar da criatividade e colocá-lo em uma parede só.

Ele fica muito bem decorando uma parede da sala ou do home office, dando um charme maior à aparência externa da casa quando usado nas varandas. Para te ajudar a criar um ambiente incrível, separamos algumas ideias para você. Veja só:

Parede de tijolinhos com quadros

Parede de tijolinhos com quadros


Substitua a cabeceira da cama pelos tijolinhos

Para ter um quarto moderno e bonito, uma boa alternativa é instalar os adesivos na parede que fica atrás da cama. Assim, os materiais podem substituir a cabeceira e agregar um efeito muito criativo à decoração.

Além disso, os adesivos brancos são excelentes opções para todo o quarto, já que as cores quentes podem atrapalhar o sono. Por isso, caso não queira instalá-lo atrás de sua cama, é possível criar apenas um cantinho diferente no ambiente sem medo de errar.

Quarto de casal com tijolinho

Quarto de casal com tijolinho


Coloque os tijolos de forma irregular

Outra ideia que causa um efeito bem moderno na decoração é aplicar os adesivos de forma irregular em uma única parede. Isso quer dizer que você não precisará preenchê-la por completo.

Solte a imaginação e crie desenhos ou deixe algumas partes da parede em branco. Nesses lugares, você poderá instalar quadros, relógios ou outros objetos. O resultado é uma decoração extremamente personalizada e moderna.

Parede de tijolinhos

Parede de tijolinhos

Cenário Sister Lellis

Cenário Sister Lellis


Instale os adesivos na parede de trás da televisão

Quer ter uma espécie de painel de TV diferente e criativo? Então, que tal instalar os adesivos de tijolinhos na parede que fica atrás do aparelho? Além de proporcionar um efeito incrível, a cor branca é uma ótima aliada para a sala.

Isso porque ela passa a sensação de limpeza, além de transmitir paz e calma. O tom também é capaz de potencializar o poder de outros objetos decorativos, como quadros, pôsteres e vasos coloridos.

Como é feita a instalação?

Por ser um adesivo, a instalação é muito mais fácil e bem menos onerosa do que um revestimento comum. Dependendo do tamanho do local a ser aplicado, recomenda-se que seja feito por um profissional que tenha experiência no assunto.

Entretanto, com calma e paciência, é possível fazer a instalação sozinho. Para te ajudar nessa missão, separamos um passo a passo. Confira:

  1. Certifique-se de que a parede esteja limpa, lisa e sem umidade;

  2. Meça a parede a ser revestida, se preciso, faça cortes nos adesivos com a ajuda de um estilete;

  3. Comece aplicando pelos cantos bem devagar, com a ajuda de uma espátula (régua ou pano úmido também servem);

  4. Depois, vá colocando os demais rolos de adesivos um do lado do outro, certificando-se de que eles estão perfeitamente alinhados.

Atualmente, existem diversos vídeos na internet que podem te ajudar a visualizar o passo a passo.

Posso remover os adesivos com facilidade?

Uma das vantagens dos adesivos é poder trocá-los por outros sem a necessidade de reformar a casa para isso.

Nesse sentido, a cola utilizada na hora da aplicação na maioria das vezes não danifica a parede na hora de retirar. Ainda assim, alguns cuidados devem ser tomados para facilitar a remoção:

  • Esquente a superfície do adesivo com um secador de cabelos;

  • De cima para baixo, vá puxando bem devagar. Se possível, peça ajuda a algum amigo ou familiar para ir descolando enquanto você esquenta; 

  • Caso esteja saindo muita tinta, aumente a temperatura do seu secador.

Mesmo tomando esses cuidados, pode ser que em alguns pontos a tinta da parede saia junto no adesivo, mas nada que seja motivo de preocupação. Se isso ocorrer, basta lixar e a parede já estará pronta para uma nova pintura ou para a aplicação de um novo modelo de adesivo.

Os adesivos são uma excelente opção para o mundo de hoje, em que as pessoas prezam pela praticidade, mas sem abrir mão do bom gosto de ter de uma casa bonita, moderna e aconchegante — e, claro, sem perda de tempo com reformas pesadas que são, geralmente, bem mais onerosas e estressantes.

adesivo-de-tijolinho-branco

Quarto com adesivo de tijolinho branco

Os adesivos são uma excelente opção para o mundo de hoje, em que as pessoas prezam pela praticidade, mas sem abrir mão do bom gosto de ter de uma casa bonita, moderna e aconchegante — e, claro, sem perderem tempo com reformas pesadas que são, geralmente, bem mais onerosas e estressantes.

Perfeito para usar em seu quarto ou para fazer um cenário

Para te inspirar ainda mais, separamos alguns vídeos que mostram o cenário de gravação de algumas Youtubers! Dê o play e deixe a imaginação rolar!

Ana Lídia Lopes- Canal Apenas Ana

Evelyn Regly – Canal É do Babado

Vanessa Monteiro – Canal Toda Meiga

Como vocês viram, os adesivos de tijolos brancos são versáteis, criativos e capazes de dar um toque de personalidade a qualquer ambiente. Para que o efeito seja o esperado, não se esqueça de adquirir modelos em lojas especializadas e com boa reputação.

Para você que gosta de ousar ainda mais, existem adesivos de outros tipos de tijolos. Os tradicionais marrons, por exemplo, são excelentes para compor ambientes mais rústicos. Vale lembrar que também há revestimentos que imitam azulejos, madeiras, lousas e até cimento! Ótimas alternativas para decorar a casa gastando pouco.

Gostou das nossas ideias sobre como usar o famoso adesivo de tijolinho? Então, siga-nos em nossas redes sociais — Facebook, Instagram e Pinterest — e fique por dentro de outras novidades sobre decoração e conheça nosso SITE.

assinatura_adsiveshop

You may also like
composicao-de-quadros
Dicas para fazer composição de quadros na parede!
adesivo mandala aplicado na parede
Saiba como usar adesivos na decoração
decoracao-quartzo-rosa
Cores Pantone: 5 ideias para usar o Quartzo Rosa na decoração

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This