Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Cores Pantone: 5 ideias para usar o Quartzo Rosa na decoração

- Advertisement -

Todo amante de moda e decoração aguarda com expectativa a divulgação da Pantone de qual será a cor escolhida como tendência para o ano e suas estações.

Com sensibilidade apurada e criatividade, é possível entender e se surpreender com as justificativas dessas escolhas. E a surpresa atendeu com o nome de Quartzo Rosa.

O Rose Quartz (como é chamado em inglês) é claro e opaco, transmite suavidade e senso de compostura ao mesmo tempo em que é persuasivo e marcante, como declarou a Diretora Executiva do Instituto Pantone Color, Leatrice Eiseman.

Extremamente versátil, existem diversas maneiras de incorporá-lo na decoração da sua casa, e dedicamos este post para trazer algumas inspirações lindas e simples de serem executadas. Ficou curioso(a)? Então continue lendo.

1 – Quartzo Rosa para suavizar decorações expressivas

A decoração precisa ser pensada conforme a personalidade do morador, e para aqueles mais alegres e criativos, móveis vibrantes e papéis de parede expressivos podem ser suavizados com a presença do Rosa Quartzo na decoração.

Usando almofadas ou mantas na cor Pantone do momento faz um contraponto com móveis pretos e papéis de parede estampados e com grafismos, deixando o ambiente agradável e autêntico.

2 – Como pano de fundo para adesivos ou quadros

Adesivo para a decoração da casa é um dos recursos mais divertidos atualmente, e ainda ficará em alta por muito tempo. Isto porque ele personaliza o ambiente sem grande impacto, sendo perfeito até mesmo para apartamentos alugados que não podem ter grandes reformas estruturais.

A ideia é usar o Rosa Quartzo na pintura da parede para criar um efeito de moldura para o adesivo de parede. A combinação do rosa quartzo com adesivos pretos cria um efeito “rocker” muito interessante, e esta ideia também vale para servir de moldura para montagens com quadros e placas dispostos em uma mesma parede.

3 – Para dar vida a ambientes escuros

Pintar paredes com tons escuros ou até mesmo preto agrada muitas pessoas, e usar cores claras na decoração para suavizar os tons escuros é uma boa estratégia.

Vale também para ambientes pequenos, que recebem pouca luz ou que possuam mobiliário alto, como os armários da cozinha, que em alguns casos bloqueiam a entrada de luz natural.

Usar quadros com molduras em Rosa Quartzo, placas de metal com referências desta cor combinadas com branco ou azul traz a leveza e suavidade que são suas principais características, conforme é apontado pela Pantone.

4 – Para deixar o ambiente mais feminino

O rosa sempre remeterá a feminilidade, e mesmo em ambientes sóbrios e com linhas duras, o rosa quartzo quebrará um pouco a seriedade, como nos escritórios, consultórios ou salas de estar com referências no estilo industrial, com forte presença de metais e móveis escuros.

Escolher um móvel para ser destaque, como o sofá, ou abusar de objetos de decoração na cor, alternados com o branco, não descaracteriza o ambiente, mas o deixa mais feminino para as moradoras que usam esses espaços.

5 – Como opção de mudança rápida de decoração

Se o morador gosta de acompanhar as novidades em moda e decoração, mas prefere fazer investimentos de forma inteligente, usar a sugestão de rosa da Pantone em objetos de fácil remoção e troca é uma forma de acompanhar as tendências e ficar preparado para as próximas.

Algumas peças fáceis de decoração que podem adotar o tom do momento são as colchas de cama, abajures, toalhas de banho, aromatizadores e velas para banheiro, mantas para sofá e até eletrodomésticos para a cozinha.

Usar o rosa quartzo na decoração sem dúvidas é muito fácil por sua versatilidade. Ele combina com muitas outras cores, e pode ser usado de forma mais literal, como na pintura completa de um quarto de menina, ou subjetiva, em objetos de decoração da sala.

Qual a sua preferência? Você usaria o quartzo rosa para a decoração de uma casa predominantemente masculina? Dê sua opinião!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política