DIY Quarto

DIY: Cabeceira de cortiça + Papel de Parede Adesivo

diy-cabeceira-de-cortica

A Carla Maciel, nossa convidada de hoje, mostrou como reduzir aquele “fundo branco” da parede de seu quarto criando uma linda cabeceira de cortiça, o papel de parede adesivo foi a “cereja do bolo”. Gostou da ideia? Então vem ver como ficou essa transformação!

Faça você mesmo uma cabeceira de cortiça

 A ideia desse DIY com materiais adesivos é basicamente descomplicar o modo de renovar a decoração da casa, dispensando a mão de obra especializada que aumenta bastante os custos, além do prazer de fazer algo com as suas próprias mãos, transformando os ambientes e deixando-os ao seu gosto.

cabeceira-de-cortica

Quarto antes da transformação

O objetivo principal foi reduzir a quantidade de “fundo branco” existente tanto nas paredes quanto no armário, o que acabava destacando demais os elementos decorativos do quarto. O fundo em material natural utilizado nesse DIY foi a cortiça, “aquece” visualmente o ambiente deixando o espaço mais aconchegante e garantindo um fundo neutro para a grande variedade de combinações de roupas de cama. O Papel de Parede Adesivo para a Carla Maciel é “a cereja do bolo”, sendo um detalhe especial que vai demonstrar a personalidade de quem mora no lugar.

cabeceira-de-cortica

Papel de Parede Pied Coq + Placa de cortiça

O Papel de Parede Adesivo “Pied Coq” era exatamente o que a Carla estava procurando! Um desenho clássico e ao mesmo tempo marcante. A estampa em preto e branco permite abusar das  roupas de cama estampadas, garantindo assim uma composição no mínimo ousada e interessante. E se não quiser arriscar muito é só optar pelos jogos de cama lisos, ou o bom e velho preto e branco.

Materiais utilizados para a cabeceira de cortiça

cabeceira-de-cortica

Materiais utilizados na transformação

  • Papel de Parede Adesivo “Pied Coq;
  • Cortiça 4mm em placas 29 x 29 cm;
  • Espátula (já vem no kit com o Papel de Parede Adesivo da AdsiveShop);
  • Tesoura (para o Papel de Parede Adesivo);
  • Estilete (para a cortiça);
  • Régua (de preferência metálica para a cortiça).

Conferindo a transformação

Como a cortiça ia forrar a base da parede a Carla começou a transformação por ela. O material em placas são mais fáceis de instalar que o rolo, pois se acomodam às imperfeições na parede. Nas tomadas e interruptores o recorte na cortiça deve ser feito sem retirar a tampa , pois a espessura de 4mm da cortiça não permite que a tampa seja recolocada caso retirada. Esta faixa com 120 cm de altura levou apenas uma hora para ser instalada.

Em seguida a instalação do Papel de Parede Adesivo. Como o material é adesivo a instalação é muito simples e sem sujeira! Para garantir bom acabamento inicia-se retirando uma faixa de 15 cm do verso do adesivo no alto da parede para alinhamento vertical e revelar pequenas áreas por vez, sempre com o auxílio da espátula que vem junto com o produto. A partir do segundo rolo a atenção deve estar em alinhar a estampa. Não precisa ter medo, pois é possível descolar pequenas áreas do adesivo para consertar qualquer defeito. É só cuidar antes de dar o acabamento com a espátula tendo certeza que está tudo bem alinhado. O tempo gasto com esta etapa? Apenas mais uma hora também! 

cabeceira-de-cortica

Cama com cabeceira de cortiça e papel de parede adesivo

O passo a passo está no vídeo a seguir: 

Que tal ficou a nova decoração da Carla? Bora mudar o guarda-roupas também? Clique aqui e saiba como.

Conheça o trabalha da Carla Maciel no BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST.

carla-maciel_assinatura

You may also like
diy-transformacao-blogdecora
Saiba como renovar o guarda-roupas com adesivo
decoracao-festa
Festa! Saiba como planejar a decoração
decoracao-do-quarto
6 dicas simples para decoração do quarto

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This