Dicas de Decoração Tendências

Estampa Zig Zag na Decoração

estampa zig zag chevron

A nova tendência da moda é a estampa de decoração Chevron ou — como popularmente é conhecida — zig zag. A estampa zig zag utilizada na decoração vem a cada dia ganhando mais espaço em casas e escritórios porque permite variadas combinações. Pode ser considerada uma alternativa às listras ou mesmo fazer uma composição com elas.

Chevron significa espinha de peixe em francês, e teve sua origem a partir da marca italiana Missoni, que reproduz essa estampa em suas roupas desde 1950. Ela foi inspirada nos uniformes dos militares — cada estampa significava o tempo de serviço ou a sua hierarquia no batalhão. Interessante, não é mesmo?

Veja abaixo algumas dicas de como utilizar a estampa zig zag na decoração do seu ambiente e deixá-lo cada dia mais bonito.

A versatilidade da estampa zig zag

Se no passado essa estampa era utilizada somente nas roupas dos militares, atualmente, além de ser muito requisitada nas passarelas, é também usada nas casas como decoração em almofadas, tapetes e até nos papéis de parede.

Almofada com estampa zig zag

Almofada com estampa zig zag

Cortina para banheiro com estampa zig zag

Cortina para banheiro com estampa zig zag

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Ela é tão versátil que pode estampar cortinas de banheiro, porta-retratos e até abajures. São tantas as suas combinações que fica impossível descrever todas as possibilidades — use a criatividade e mãos à obra!

As cores da estampa zig zag utilizada na decoração

A estampa zig zag pode ser encontrada em várias cores, desde o clássico preto e branco ao colorido. A escolha depende do gosto de cada um e do ambiente em que ela será utilizada — alguns pedem cores mais vibrantes, outros uma decoração mais clean. Com a estampa zig zag, você vai dar um up na sua casa, imprimindo estilo na decoração de forma simples e prática.

estampa-zig-zag-na-decoracao

Estampas Zig Zag para papel de parede adesivo


Ambientes menores e a estampa zig zag

Em ambientes pequenos, o ideal é utilizar as listras menores para não carregar demais o local e criar uma sensação de amplitude no espaço.

Home Office com estampa zig zag

Home Office com estampa zig zag

No caso de utilizar a estampa zig zag como papel de parede adesivo, a dica é não revestir todas as paredes, pois dependendo do tamanho do cômodo, pode ser que o resultado  não fique muito agradável. Escolha somente uma parede para ganhar destaque!

O zig zag utilizado também como tapete ou piso

O zig zag pode ser utilizado em tapetes e até no piso da casa. O mais indicado nesse caso são os tons mais escuros e lembrar sempre de não exagerar nos outros objetos de decoração, para que o visual não fique muito pesado.

Tapete com estampa zig zag

Tapete com estampa zig zag

 
É possível também fazer contrastes entre o piso e o tapete, ou ainda com as paredes, criando combinações criativas que obedeçam a um senso estético para que o efeito seja harmônico.

A tendência do “faça você mesmo”

Você mesmo pode criar a sua própria estampa. Para isso, é só ter em mãos: tesoura, fita métrica e fita crepe. Mas se você tem a vida muito corrida e não tem tempo ou habilidade para fazer, existem hoje no mercado vários sites e blogs que vendem a preços atrativos modelos diversos que vão dar aquele toque de charme na sua casa.

estampa-zig-zag-na-decoracao--

DIY – Estampa zig zag para porta

A estampa zig zag na decoração das residências ajuda a criar um ambiente arrojado e moderno, oferecendo várias alternativas de cores, tamanhos e aplicações. A sua casa precisa ser decorada de acordo com a sua personalidade, afinal, esse é o lugar onde você vai descansar, curtir a família e receber seus amigos para momentos de lazer e descontração.

Gostou das nossas dicas de hoje? Aproveite a oportunidade e assine a nossa newsletter.

Siga a AdsiveShop no FACEBOOK | INSTAGRAM  e visite nosso SITE!

assinatura_adsiveshop

You may also like
adesivos-na-decoracao
Saiba como usar adesivos na decoração!
reformar apartamento alugado
Reformar apartamento alugado: como funciona?
decorar ambientes pequenos
Decorar ambientes pequenos em 5 passos, saiba como!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This