Tendências

Rosé Gold: saiba como a usar a cor do momento na sua decoração

rose-gold-5

Escolher uma paleta de cores que combine com o que já existe na sua casa é quase sempre um desafio. Entre principais considerações está a de escolher uma cor que seja suave o suficiente para mesclar de forma harmoniosa com os outros itens da decoração, mas, ao mesmo tempo, que mostre personalidade e destaque a sua individualidade. Pensando nisso, você já conhece o Rosé Gold?

Tendência no mundo decorativo desde 2015, o tom também é conhecido como cobre, mas pode ser utilizado em diversas tonalidades. Ele é queridinho dos europeus e promete levar um toque contemporâneo e elegante para qualquer canto da casa. Confira nossas dicas abaixo e saiba como incorporar a cor do momento na decoração do seu lar!

Rosé Gold: do minimalismo à modernidade

rose-gold

Objetos decorativos

De tom acobreado, o Rosé Gold vem se reinventando e criando estratégias para continuar presente no universo decorativo e também na moda. Seu brilho metálico pede ambientes com cores neutras, como cinza, branco e preto, tons característicos dos estilos minimalista e moderno. 

Outro estilo onde é possível perceber a presença do Rosé Gold de forma marcante é o escandinavo. Além disso, a tonalidade pode garantir um toque industrial “chic”, sendo uma boa opção para aqueles que gostam de usar diferentes referências na decoração.

Por oferecer um toque sutil — mas marcante — para a sua casa, o Rosé Gold pode ser utilizado em diversos estilos, desde que com bom-senso. 

rose-gold-2

Luminária


Como combinar Rosé Gold com a decoração da sua casa

rose-gold-3

Mesa de centro redonda

Sua sala está muito básica e você não sabe o que utilizar para dar um ar mais sofisticado, porém leve, ao cômodo? Que tal uma mesa de centro na cor Rosé Gold para deixar o espaço moderno e cheio de personalidade? 

A cor de aparência cobreada pode ser utilizada em todos os cômodos da casa e é aconselhada para os detalhes. Na cozinha, por exemplo, pendentes no tom Rosé Gold combinados com móveis de madeira e padronagens em tons neutros nas toalhas de mesa criam um espaço com influências rústicas sem deixar a modernidade de lado. 

rose-gold-4

Pendente luminoso rosé gold

No banheiro e nos quartos, aposte em porta-velas, vasos e outros acessórios em Rosé Gold para pontuar a elegância de forma sutil e romântica. Já pensou criar um cantinho com cactos e suculentas em vasos de tonalidade acobreada? Assim, você pode ter um pedaço da natureza dentro da sua casa sem deixar de lado o estilo!

O Rosé Gold pode ser encontrado em móveis como cadeiras, mesas e cabeceiras, entre outros; em itens de iluminação, como abajures, luminárias e lustres; e também em acessórios, como organizadores, almofadas, vasos e muito mais. Essa gama de opções deixa a tarefa de harmonizar com a decoração que você já possui em casa muito mais fácil. A única regra é usar o bom-senso para não deixar a composição pesada!

rose-gold-6

Mesa e cadeiras

rose-gold-7

Cantinho de leitura

rose-gold-8

Vaso de flores

Agora que você já sabe como utilizar o Rosé Gold na decoração, que tal aprender como fazer composições de quadros na parede? Além de simples, ainda é possível usar a cor queridinha do momento. Confira agora mesmo!

Conheça o site da AdsiveShop e nos siga nas redes sociais Facebook e Instagram.

assinatura-adsiveshop

You may also like
moveis-para-pets
5 ideias de móveis para pets para a sua casa
estampa zig zag chevron
Estampa Zig Zag na Decoração
decoracao-geek-dicas-12
Decoração geek: 4 dicas para usar em toda a casa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This