Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Banheiros decorados: 4 dicas para espaços pequenos

- Advertisement -

Sim, os banheiros podem ser os menores cômodos da casa, mas não há nenhuma razão para que eles não possam fazer tanto sucesso quanto todas as outras áreas. Ou seja, mesmo o menor banheiro pode ser transformado em uma parte acolhedora e funcional de um lar.

É preciso escolher o projeto certo e fazer uso prático do espaço disponível para deixar os banheiros decorados.

Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos alguns dos exemplos mais bem-sucedidos na transformação desses pequenos e simples locais em lindos banheiros decorados. Acompanhe!

1 – Aposte em banheiros decorados com cores claras

O branco ajuda a dar uma sensação de higiene e limpeza. Portanto, não tenha medo de abusar dos tons pastéis e do branco. Mas para quebrar um pouco a monotonia, você pode utilizar cores vibrantes em alguns objetos decorativos, como toalhas, lixeiras, porta-sabonetes, etc.

Outro recurso que tem sido uma forte tendência de decoração é a aplicação de pastilhas ou azulejos coloridos. Fazendo uma faixa ou meia parede, você dá muito mais personalidade ao seu banheiro. Com isso, nem é preciso quebrar os azulejos, podendo aplicar as pastilhas adesivas diretamente sobre a parede atual.

Adesivo azulejo de cactos

2 – Aumente a sensação de amplitude

Para espaços pequenos, cada pedacinho conta, assim como tudo que ajuda a melhorar a sensação de espaço. Além de apostar nas cores claras, outro bom recurso para isso é o box.

Dê preferência para modelos com vidros transparentes, pois ajudam a dar uma noção de que seu banheiro é maior. Além disso, portas de correr economizam muito espaço.

Outra ótima ideia para ajudar na sensação de amplitude é o uso de espelhos, de preferência bem amplos, que peguem boa parte da parede. Essa ação simples ajuda muito tanto na decoração quanto na vibração do local.

3 – Decore somente com o essencial

Banheiro escandinavo com espelho e vaso de flores

É preciso sempre pensar em banheiros decorados que estejam conforme a estrutura do local. Se o espaço é pequeno, não adianta querer encher com muitas coisas que acabaram tornando o ambiente tumultuado e poluído visualmente.

Cada item deve entrar em harmonia com o outro, assim, se espaço for mais restrito, opte usar pequenos itens sobre a pia, como uma saboneteira colorida, porta-escovas, um pequeno vaso de flores artificiais, etc. Tudo contribui para um toque de alegria, mas sem tumultuar!

4 – Aproveite bem as paredes

Detalhes de decoração são sempre bem-vindos, mas para não criar muitos obstáculos no chão ou em cima das bancadas, você pode usar também as paredes para deixar o ambiente com a sua cara.

Adesivos nas paredes, além de quadros e placas decorativas são ótimas opções para banheiros decorados, pois além de saírem do comum, dão um toque todo especial ao local. Vale muito a pena apostar nessa ideia e criar temas conforme seu gosto.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e que elas possam ser úteis a você, te ajudando a criar lindos banheiros decorados na sua casa.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política