Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Cactos na decoração: como usar essa tendência

- Advertisement -

A presença de plantas dentro de casa traz muitos benefícios: melhora a qualidade do ar, transforma a energia do ambiente e ainda deixa a decoração mais bonita. Melhor ainda quando essa presença vem aliada a uma tendência. Você já pensou em usar cactos na decoração da sua casa?

A popularização dessa espécie deixou mais fácil ter um pedacinho da natureza dentro de casa. Confira nossas dicas para incorporá-los na composição do lar e inspire-se!

Uma tendência que veio para ficar

Naturais do México, os cactos são plantas de aparência exótica e que não necessitam de muita manutenção, fatores que os tornaram populares no universo decorativo. Sua alta resistência e versatilidade faz com que possam ser utilizados em qualquer ambiente da casa, se adaptando a diversas composições.

Cacto em seu habitat natural

Os cactos não precisam ser podados e param de crescer quando seu espaço é limitado. Armazenam água e necessitam de pouquíssima rega — ou seja, são perfeitos para pessoas com vida corrida ou pouca habilidade para cuidar de plantas.

Os cactos podem ser encontrados em diversas formas, adaptando-se a todo tipo de ambiente. Entre as espécies, uma das mais conhecidas é a suculenta, que possui folhagem variada, podendo se assemelhar às flores.

Como utilizar cactos na decoração da sua casa

Não sabe como inserir seu cacto na decoração? Separamos alguns exemplos que podem ajudar você:

Nas mesas auxiliares

Sabe aquela mesa de centro ou apoio onde parece estar faltando alguma coisa, mas você não consegue dizer o que é? A resposta pode ser um cacto!

Nas mesas auxiliares, você pode utilizar um conjunto de cactos pequenos. Misture as espécies para dar mais diversidade à composição.

Se você quiser utilizar o cacto como ponto de atenção na decoração do cômodo, pode optar por uma espécie maior. Escolha por um vaso de cor neutra para que seu formato se destaque e disponha-o sobre um aparador, banco baixo ou até mesmo no chão.

No banheiro

O cacto é perfeito para ambientes com pouca ventilação, como o banheiro. Você pode optar por um vaso grande só, com diversas espécies, e fazer um contraste entre a cor do item escolhido e a pia.

Em banheiros pequenos, opte por um conjunto de vasinhos menores, que podem variar de cor. Que tal um trio de suculentas para deixar seu lavabo ainda mais bonito?

Ou os cactos pode ser utilizado em objetos, acessórios ou mesmo no papel de parede do banheiro.

Com vasinhos diferentes

A variedade de cactos na decoração facilita a combinação com diferentes tipos de vasos. Você pode soltar sua imaginação e utilizar até aqueles objetos que haviam caído em desuso na sua casa.

Quebrou o pires de uma xícara? Ela pode virar um vasinho para seu cacto na decoração. Potes de vidro, bules de chá, canecas e até baldes em tamanhos reduzidos podem servir de base para sua planta.

Decoração para janelas com cactos

Como você viu, os cactos trazem um pouco da natureza para dentro da sua casa, aliando beleza e charme na decoração ao lar.

Gostou das nossas dicas sobre como usar cactos na decoração? Curta nossa página no Facebook e receba inspirações para deixar sua casa ainda mais bonita!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política