Dicas de Decoração

Cores Pantone: 5 ideias para usar o Quartzo Rosa na decoração

Todo amante de moda e decoração aguarda com expectativa a divulgação da Pantone de qual será a cor escolhida como tendência para o ano e suas estações.

Com sensibilidade apurada e criatividade, é possível entender e se surpreender com as justificativas dessas escolhas. E a surpresa atendeu com o nome de Quartzo Rosa.

O Rose Quartz (como é chamado em inglês) é claro e opaco, transmite suavidade e senso de compostura ao mesmo tempo em que é persuasivo e marcante, como declarou a Diretora Executiva do Instituto Pantone Color, Leatrice Eiseman.

Extremamente versátil, existem diversas maneiras de incorporá-lo na decoração da sua casa, e dedicamos este post para trazer algumas inspirações lindas e simples de serem executadas. Ficou curioso(a)? Então continue lendo.

1 – Quartzo Rosa para suavizar decorações expressivas

A decoração precisa ser pensada conforme a personalidade do morador, e para aqueles mais alegres e criativos, móveis vibrantes e papéis de parede expressivos podem ser suavizados com a presença do Rosa Quartzo na decoração.

Usando almofadas ou mantas na cor Pantone do momento faz um contraponto com móveis pretos e papéis de parede estampados e com grafismos, deixando o ambiente agradável e autêntico.

2 – Como pano de fundo para adesivos ou quadros

Adesivo para a decoração da casa é um dos recursos mais divertidos atualmente, e ainda ficará em alta por muito tempo. Isto porque ele personaliza o ambiente sem grande impacto, sendo perfeito até mesmo para apartamentos alugados que não podem ter grandes reformas estruturais.

A ideia é usar o Rosa Quartzo na pintura da parede para criar um efeito de moldura para o adesivo de parede. A combinação do rosa quartzo com adesivos pretos cria um efeito “rocker” muito interessante, e esta ideia também vale para servir de moldura para montagens com quadros e placas dispostos em uma mesma parede.

3 – Para dar vida a ambientes escuros

Pintar paredes com tons escuros ou até mesmo preto agrada muitas pessoas, e usar cores claras na decoração para suavizar os tons escuros é uma boa estratégia.

Vale também para ambientes pequenos, que recebem pouca luz ou que possuam mobiliário alto, como os armários da cozinha, que em alguns casos bloqueiam a entrada de luz natural.

Usar quadros com molduras em Rosa Quartzo, placas de metal com referências desta cor combinadas com branco ou azul traz a leveza e suavidade que são suas principais características, conforme é apontado pela Pantone.

4 – Para deixar o ambiente mais feminino

O rosa sempre remeterá a feminilidade, e mesmo em ambientes sóbrios e com linhas duras, o rosa quartzo quebrará um pouco a seriedade, como nos escritórios, consultórios ou salas de estar com referências no estilo industrial, com forte presença de metais e móveis escuros.

Escolher um móvel para ser destaque, como o sofá, ou abusar de objetos de decoração na cor, alternados com o branco, não descaracteriza o ambiente, mas o deixa mais feminino para as moradoras que usam esses espaços.

5 – Como opção de mudança rápida de decoração

Se o morador gosta de acompanhar as novidades em moda e decoração, mas prefere fazer investimentos de forma inteligente, usar a sugestão de rosa da Pantone em objetos de fácil remoção e troca é uma forma de acompanhar as tendências e ficar preparado para as próximas.

Algumas peças fáceis de decoração que podem adotar o tom do momento são as colchas de cama, abajures, toalhas de banho, aromatizadores e velas para banheiro, mantas para sofá e até eletrodomésticos para a cozinha.

Usar o rosa quartzo na decoração sem dúvidas é muito fácil por sua versatilidade. Ele combina com muitas outras cores, e pode ser usado de forma mais literal, como na pintura completa de um quarto de menina, ou subjetiva, em objetos de decoração da sala.

Qual a sua preferência? Você usaria o quartzo rosa para a decoração de uma casa predominantemente masculina? Dê sua opinião!

Kamila Mendes

Me chamo Kamila, tenho 24 anos e sou uma redatora web apaixonada por escrever. Casada e mãe de uma filha, dedico a criar conteúdos que cativem e informem. Tenho habilidade em diferentes temas e sou comprometida em produzir textos de qualidade e impacto.

Publicações recentes

Cactos na decoração: como usar essa tendência

A presença de plantas dentro de casa traz muitos benefícios: melhora a qualidade do ar,…

8 meses atrás

Decoração de cerveja: 6 dicas criativas para decorar casa

Amantes de cerveja e estilo podem reunir suas paixões em um mesmo ambiente. Com ar…

8 meses atrás

Decoração da Casa para cada Signo

Quem nunca deu uma espiada no horóscopo do dia e pensou “Uau, não é que…

8 meses atrás

Esse website usa cookies.