Dicas de Decoração Tendências

Decoração Boho Chic: veja como fazer gastando pouco

Bastante despojada e colorida, a decoração Boho Chic oferece ao morador a chance de usar peças artesanais e objetos comprados em viagens para deixar o lar com a sua cara.

Sendo uma das vertentes de decoração com maior flexibilidade e descontração, o Boho Chic traz a liberdade para arriscar em peças ousadas e combinações extravagantes — tudo com bastante estilo e elegância, é claro.

Quer aprender como aplicar a decoração Boho Chic em sua casa? Confira tudo o que você precisa saber no texto abaixo:

O que é a decoração Boho Chic?

Derivado da palavra inglesa “bohemian”, o Boho Chic é um estilo que busca transmitir a influência dos boêmios e ciganos, assim como dos hippies e outros ícones dos anos 70. Ou seja, é o estilo dos “boêmios contemporâneos” — mas com o uso de alguns itens clássicos.

Cozinha com decoração colorida

Cozinha com decoração colorida

A principal característica do Boho Chic é o mix de referências étnicas, hippies, orientais e punks, assim como dos estilos romântico, country e vintage. Trazendo influências de diversos elementos culturais, essa tendência nada mais é que uma mistura de vários itens coloridos, estampados e um tanto rústicos.

A proposta de misturar diversos elementos faz com que a decoração fique livre dos padrões tradicionais, de forma a possibilitar diversas composições surpreendentes.

Quarto com decoração colorida

Quarto com decoração colorida

Como aplicar o estilo em casa?

Embora seja cheia de referências e elementos multiculturais, a decoração Boho Chic pede harmonia no ambiente. Portanto, antes mesmo de comprar qualquer item, é importante criar uma cartela de cores para guiar a mistura.

Uma dica é começar a decoração pelos detalhes. Aplique o Boho Chic em almofadas, cortinas, cobertores, nos quadros e em outros objetos. Utilize itens de brechó e artigos de segunda mão e mescle-os com outros modernos. Pouco a pouco, sem nem perceber, você terá a decoração em toda a casa e livre do susto que tamanha mistura pode dar.

Cantinho especial com elementos boho chic

Cantinho especial com elementos boho chic

É preciso, contudo, tomar cuidado com os exageros. Como o Boho Chic é um estilo que usa peças e cores bem marcantes, a união de diversos elementos pode sobrecarregar o ambiente, tirando sua tranquilidade ou mesmo transmitindo um ar de desleixo.

Quais itens devo utilizar?

Busque por sofás amplos e confortáveis, com formas arredondadas e estofado colorido, assim como por outros móveis que também ajudem a caracterizar o estilo. Abuse principalmente dos pufes: são ótimos para combinar com outros itens, além de serem muito confortáveis e de conseguirem levar equilíbrio ao ambiente.

Sala com almofadas e puffs

Sala com almofadas e puffs

Como não podia deixar de ser, o estilo pede a reutilização de móveis como aparadores, estantes, mesas e cadeiras antigas. Dessa forma, o ambiente ganha um ar rústico e, ao mesmo tempo, clássico — e você economiza na decoração!

Mas não se esqueça de escolher peças coloridas e estampadas, tanto para os móveis quanto para objetos decorativos.

Outra ideia é aproveitar para finalmente expor suas lembranças de viagens e itens exotéricos. A decoração Boho Chic é bastante personalizável e, dessa forma, permite que o morador conte um pouco de sua história por meio das peças que utiliza para decorar.

Quarto com elementos de viagens na decoração

Quarto com elementos de viagens na decoração

Que cores posso misturar?

O estilo pede também cores fortes e marcantes. Entretanto, as principais tonalidades são o preto, o verde-oliva, o cáqui e o marrom — que remetem a estampas étnicas. Combine com outras cores, como ouro, amarelo e roxo, numa mescla de três ou quatro tons diferentes.

Sala com espaço para sentar no chão com almofadas

Sala com espaço para sentar no chão com almofadas

Misture ainda texturas e materiais, assim como diversos tipos de estampas. O estilo étnico é bem fácil de combinar e ajuda a construir uma atmosfera exótica e misteriosa, lembrando muito os anos 70, com o movimento hippie. Motivos florais e românticos, assim como cashmeres, arabescos e patchworks, em geral também são permitidos — e recomendados!

Elementos coloridos na decoração da sala

Elementos coloridos na decoração da sala

E então? Preparado para aplicar a decoração Boho Chic no seu lar? Permita-se mesclar diversos estilos e cores e tenha total liberdade para deixar o ambiente com o seu jeitinho. Mas lembre-se: para continuar elegante é preciso fazer uma “bagunça organizada”, harmonizando o espaço e as cores, sem carregar demais nos elementos.

Que tal receber outras dicas de decoração práticas e fáceis de aplicar? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.

Adsiveshop adesivos de paredes

You may also like
artigos-de-decoracao
Artigos de decoração: Vantagens de comprar online
remover-adesivos-de-sua-parede
Como remover adesivos de sua parede?
reformar apartamento alugado
Reformar apartamento alugado: como funciona?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This