Dicas de Decoração

4 dicas para economizar usando pallets na decoração

Reaproveitar materiais e transformá-los em itens para a casa é a solução para quem deseja criar ambientes mais aconchegantes sem gastar muito. Mas, como usar os pallets na decoração?

Após a leitura deste artigo, você conhecerá dicas valiosas e aprenderá como criar móveis e objetos únicos. Continue a leitura e descubra como o reaproveitamento pode ser mais que uma forma de economizar e proteger o meio ambiente, mas também de exercer a sua criatividade.

1. Prepare o material que será reaproveitado

A primeira coisa a se fazer é preparar os pallets. Por serem confeccionados em madeira, alguns cuidados são necessários para a prevenção de acidentes.

Pallets na decoração - Ao natural

Pallets na decoração – Ao natural

Utilize uma lixa para garantir que não restarão pedaços que possam machucar. Depois de lixada, a madeira deve ser tratada com produtos impermeabilizantes para evitar pragas, bem como o apodrecimento e desnivelamento do material.

Por último, caso deseje customizar o objeto, faça a pintura. Você também pode deixá-los in natura, se preferir algo mais rústico. Outra opção é apenas envernizar.

2. Confeccione um painel para TV com pallets na decoração

Se você quer um móvel para a sala, pode usar os pallets na decoração como alternativa para criar um belo painel para a TV. No entanto, antes de começar a criação, observe se a madeira está em bom estado, já que ela servirá como suporte para objetos pesados. Assim, o risco de queda é minimizado.

O processo criativo tem início com a escolha do modelo que será utilizado na construção do móvel. Procure responder questões como: “os pallets serão unidos para criar um visual uniforme ou serão utilizados com os espaçamentos como nos caixotes?”.

Depois de ter a ideia clara de como será a execução, é a hora de iniciar o trabalho. Meça e corte a madeira de acordo com o modelo pretendido. Outra opção interessante para complementar o painel é a construção de nichos e de um rack para colocar aparelhos de DVD, videogame e TV a cabo.

Pallet para painel de tv

Pallet para painel de tv

Pallet para painel de tv

Pallet para painel de tv

3. Crie bancos, sofás, camas suspensas

Um móvel bastante popular para quem gosta de trabalhar com pallets é o banco. Nesse grupo também podemos incluir os sofás e até mesmo as camas suspensas, que são geralmente colocadas em jardins.

Nesse caso, o importante é que você faça o tratamento da madeira com atenção e depois opte por um estofamento, que pode ser removível. Se preferir algo mais rústico, é possível confeccionar banquinhos e poltronas colocando os pallets bem juntinhos.

Como a criatividade rege a decoração, você decide quais, dentre milhares de opções, atendem melhor às suas necessidades. É possível, por exemplo, colocar rodinhas nos bancos, cordas para que eles fiquem suspensos ou inserir dobradiças para que um sofá se torne uma cama.

Sofá de Pallets - By Karla Amadori

Sofá de Pallets – By Karla Amadori

v

Cama suspensa com base em pallet

Banco de pallet

Banco de pallet

4. Use a imaginação e crie objetos variados

Já pensou em uma mesa de centro, adega, suporte para jardim suspenso, estante para livros, mesa de jantar e até mesmo um relógio feito com pallets? Sim, é possível fabricar todos esses itens de decoração com pedaços de madeira.

Na internet estão disponíveis excelentes tutoriais que auxiliarão na execução da sua ideia. Em seguida, avalie o espaço onde eles serão colocados, com o cuidado de medir cautelosamente, e voilá: é hora de fazer acontecer.

Como essa dica incrível da nossa querida Karla Amadori, confira:

Use tintas, verniz e outros acessórios para dar uma cara nova à madeira. A estante de livros, por exemplo, pode ser coberta por adesivos, o que dará um charme especial à peça.

É muito fácil e divertido usar pallets na decoração. Para isso, basta um pouco de criatividade e os materiais certos. Com base nessas dicas, você estará apto a transformar objetos aparentemente sem serventia em móveis e outros itens de decoração bonitos e originais.

O conteúdo foi útil? Compartilhe com os seus amigos e inspire-os a criar objetos de decoração únicos e baratos.

AdsiveShop - Adesivos decorativos

You may also like
decoracao-de-casamento-veja-x-ideias-criativas
Decoração de casamento: veja 6 ideias criativas
5 razões para comprar papel de parede adesivo
papel-de-parede
Papel de Parede Adesivo x Tinta: Qual a opção mais prática e econômica para renovar a parede?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This