A escolha de um revestimento para o piso ou parede pode ser um desafio. Por isso, separamos alguns para te ajudar nessa escolha, além de sugestões de como decorar sua parede de forma rápida e prática.
Os revestimentos têm um papel importante na decoração. Por meio deles, podemos reforçar a proposta decorativa de um ambiente, unificar dois espaços e ainda contar com a usabilidade de cada material, já que a determinação da matéria-prima facilita a limpeza e até melhora a segurança do cômodo.
Mas como escolher o melhor revestimento para apartamento?
Confira e Inspire-se com nossas dicas!
Encontrados em diversas cores, tamanhos, espessuras e texturas, os principais tipos de pisos frios são os de porcelanato e cerâmica. Eles levam frescor ao cômodo, indicados para apartamentos que ficam em regiões de clima quente.
Os pisos frios são fáceis de limpar e bem democráticos: podem ser utilizados dentro e fora do apartamento.
Eles também ajudam a dar a sensação de mais espaço e integração em apartamentos pequenos. Basta usar peças com o mesmo tamanho e cor.
A desvantagem fica por conta de possíveis danos devido à queda de objetos e a necessidade de constante limpeza por deixar a sujeira em evidência.
O laminado de madeira é um piso sintético que faz alusão à madeira. Elegante, esse revestimento para apartamento pode ser usado do chão às paredes. Possui valor em conta e sua instalação é rápida e prática.
O laminado de madeira proporciona sensação de aconchego e acolhimento, sendo indicado para quartos e salas de estar. Sua limpeza é prática, dispensando o uso de produtos. O revestimento não é indicado para área externa, pois agentes naturais, como água e sol em excesso, diminuem sua vida útil.
De alta resistência e durabilidade, o piso vinílico é antialérgico, não mancha e é de fácil instalação. Esse tipo de revestimento retém calor e também tem uma grande variedade de cores e estilos.
Ecologicamente correto, ele não reproduz ruídos ao andar e a limpeza é feita de forma simples, apenas com um pano com água. Não é recomendado para ambientes úmidos como o banheiro.
Presente em muitos apartamentos antigos, o taco é muito indicado para pessoas mais sensíveis à poeira por ser hipoalergênico. É resistente e tem longa vida útil, podendo ser utilizado da sala ao quarto. Sua limpeza é feita de maneira fácil e prática, com um pano úmido e produtos para conservação da madeira.
A desvantagem desse revestimento para apartamento é seu alto custo em comparação com os outros e a sua difícil instalação.
O cimento queimado é uma tendência que pode ser utilizada dentro e fora do apartamento. É de fácil aplicação, necessitando que a superfície onde será instalado esteja lisa e nivelada. Versátil, pode ter sua durabilidade prolongada se for aplicada resina com base acrílica por cima da massa ainda úmida.
Uma tendência que veio para ficar quando se trata de revestimento para apartamento são os papéis de parede adesivos e os charmosos adesivos de azulejo.
Seja na cozinha ou no banheiro, os papéis de parede e azulejos combinam materiais resistentes a diversos tipos de estampa, deixando a missão de achar um que imprima a sua personalidade ainda mais fácil!
Os revestimentos autoadesivos ainda têm um valor em conta e são fáceis de instalar, pois não necessitam a troca do azulejo, sendo uma ótima opção para quem mora em apartamentos ou casas alugadas. Além disso, eles ajudam a disfarçar pequenas imperfeições na parede.
E aí, qual seu tipo de revestimento favorito? Conte para a gente aqui nos comentários!
A presença de plantas dentro de casa traz muitos benefícios: melhora a qualidade do ar,…
Amantes de cerveja e estilo podem reunir suas paixões em um mesmo ambiente. Com ar…
Quem nunca deu uma espiada no horóscopo do dia e pensou “Uau, não é que…
Esse website usa cookies.