Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Revestimentos para deixar sua casa mais bonita!

- Advertisement -

A escolha de um revestimento para o piso ou parede pode ser um desafio. Por isso, separamos alguns para te ajudar nessa escolha, além de sugestões de como decorar sua parede de forma rápida e prática.

Os revestimentos têm um papel importante na decoração. Por meio deles, podemos reforçar a proposta decorativa de um ambiente, unificar dois espaços e ainda contar com a usabilidade de cada material, já que a determinação da matéria-prima facilita a limpeza e até melhora a segurança do cômodo.

Mas como escolher o melhor revestimento para apartamento?

Confira e Inspire-se com nossas dicas!

Revestimento para o piso: qual escolher?

Pisos frios

Encontrados em diversas cores, tamanhos, espessuras e texturas, os principais tipos de pisos frios são os de porcelanato e cerâmica. Eles levam frescor ao cômodo, indicados para apartamentos que ficam em regiões de clima quente.

Os pisos frios são fáceis de limpar e bem democráticos: podem ser utilizados dentro e fora do apartamento.

Eles também ajudam a dar a sensação de mais espaço e integração em apartamentos pequenos. Basta usar peças com o mesmo tamanho e cor.

A desvantagem fica por conta de possíveis danos devido à queda de objetos e a necessidade de constante limpeza por deixar a sujeira em evidência.

Laminados de madeira

O laminado de madeira é um piso sintético que faz alusão à madeira. Elegante, esse revestimento para apartamento pode ser usado do chão às paredes. Possui valor em conta e sua instalação é rápida e prática.

O laminado de madeira proporciona sensação de aconchego e acolhimento, sendo indicado para quartos e salas de estar. Sua limpeza é prática, dispensando o uso de produtos. O revestimento não é indicado para área externa, pois agentes naturais, como água e sol em excesso, diminuem sua vida útil.

Piso vinílico

De alta resistência e durabilidade, o piso vinílico é antialérgico, não mancha e é de fácil instalação. Esse tipo de revestimento retém calor e também tem uma grande variedade de cores e estilos.

Ecologicamente correto, ele não reproduz ruídos ao andar e a limpeza é feita de forma simples, apenas com um pano com água. Não é recomendado para ambientes úmidos como o banheiro.

Taco

Presente em muitos apartamentos antigos, o taco é muito indicado para pessoas mais sensíveis à poeira por ser hipoalergênico. É resistente e tem longa vida útil, podendo ser utilizado da sala ao quarto. Sua limpeza é feita de maneira fácil e prática, com um pano úmido e produtos para conservação da madeira.

A desvantagem desse revestimento para apartamento é seu alto custo em comparação com os outros e a sua difícil instalação.

Cimento queimado

O cimento queimado é uma tendência que pode ser utilizada dentro e fora do apartamento. É de fácil aplicação, necessitando que a superfície onde será instalado esteja lisa e nivelada. Versátil, pode ter sua durabilidade prolongada se for aplicada resina com base acrílica por cima da massa ainda úmida.

E nas paredes?

Uma tendência que veio para ficar quando se trata de revestimento para apartamento são os papéis de parede adesivos e os charmosos adesivos de azulejo.

Seja na cozinha ou no banheiro, os papéis de parede e azulejos combinam materiais resistentes a diversos tipos de estampa, deixando a missão de achar um que imprima a sua personalidade ainda mais fácil!

Os revestimentos autoadesivos ainda têm um valor em conta e são fáceis de instalar, pois não necessitam a troca do azulejo, sendo uma ótima opção para quem mora em apartamentos ou casas alugadas. Além disso, eles ajudam a disfarçar pequenas imperfeições na parede.

E aí, qual seu tipo de revestimento favorito? Conte para a gente aqui nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política