Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Dicas para decorar a sala de estar sem gastar muito

- Advertisement -

Muita gente não sabe, mas é possível, sim, decorar a sala de estar sem gastar muito.

Confira cinco dicas para você deixar esse ambiente do jeitinho que você gosta!

1 – Troque as capas das almofadas

As almofadas dão mais vida tanto para o seu sofá quanto a para sala de estar. Uma forma de você dar um ar novo para a sala, sem precisar gastar muito, é trocar as capas das almofadas. Elas não necessitam ser, necessariamente, estampadas.

Capas lisas e com cores que combinem com o ambiente também são bem-vindas. Você também pode alternar as almofadas estampadas com as lisas, deixando as que possuem desenhos e estampas sempre na frente.

2 – Enriqueça os detalhes com adesivos de parede

Não confunda os adesivos de parede com os papéis de parede. Os adesivos de parede servem para você destacar a sua decoração com imagens, ilustrações, palavras e frases diretamente na parede, como se fossem pinturas.

Existe até mesmo um adesivo de parede com textura de lousa, o que permite que desenhos sejam feitos e recados deixados.

3 – Renove com papéis de parede

Os papéis de parede adesivos podem revestir todas as paredes da sala de estar, apenas uma ou até mesmo serem instalados até uma determinada altura. Eles são uma excelente alternativa para quem não dispõe de dinheiro e paciência para uma reforma maior.

Além das estampas convencionais, os papéis de parede podem apresentar padrões que imitam o visual de madeira ou tijolinho aparente, mosaicos e imagens diversas.

4 – Aposte nos acessórios decorativos

Outra maneira mais em conta para decorar a sala de estar é a aquisição de novos acessórios decorativos. Vasos, letras decorativas, porta-retratos, tapetes e até mesmo livros ajudam na composição de um visual novo para a sala de estar.

Os acessórios que você já tem também podem ser reaproveitados, pois a partir do momento em que você determina um novo fim para o objeto, ele ganha ares de novidade.

5 – Coloque quadros e placas

As paredes podem ganhar mais vida com os adesivos e papéis de parede, porém quem gosta dela branquinha tem ainda outra oportunidade: pendurar quadrinhos e plaquinhas decorativas.

Quem gosta de receber os amigos em casa para tomar um bom vinho ou uma cervejinha gelada, por exemplo, pode utilizar aqueles quadros para guardar as tampinhas de cerveja ou o quadro porta rolhas.

Independente do estilo do quadro ou da placa decorativa, esses objetos dão um toque a mais na decoração da sala de estar.

Curtiu as dicas para você decorar a sala de estar sem gastar muito? Então coloque em prática as suas ideias e deixe esse ambiente do jeitinho que você gosta, porém, sem extrapolar o seu orçamento.

Aproveite para deixar o seu comentário no post e nos contar quais das dicas acima você pretende investir para decorar a sua sala de estar!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política