Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Quarto de bebê: 5 dicas de decoração

- Advertisement -

A chegada de um filho é um momento de muita alegria e expectativas para os pais, e uma das coisas mais planejadas é a decoração do cantinho da criança, o esperado quarto de bebê.

São tantas opções que é normal surgirem dúvidas sobre como fazer a decoração para quarto de bebê, quais cores usar, os móveis, enfeites e muitos outros detalhes.

Para te ajudar a tornar esse momento mágico mais fácil, separamos para você 5 dicas de decoração de quarto de bebê.

Quarto de bebê:

Continue lendo e confira!

Cores

A cor escolhida para o quarto vai influenciar no resto de toda a decoração, já que os móveis, objetos, enxoval e detalhes da decoração devem combinar com a cor escolhida.

A grande dica é optar por tons suaves, mesmo que a cor não seja neutra, como branco, bege e cinza. Uma paleta suave vai ajudar a acalmar e relaxar a criança, ajudando na hora de dormir.

Quarto de bebê com fundo claro

Boas opções são o azul, amarelo, rosa, verde, lilás, vermelho e laranja, todos em tons leves, especialmente os dois últimos.

Temas

Escolher um tema para a decoração do quarto da criança pode ser uma boa ideia, já que, com um tema específico, você terá uma linha para seguir, reduzindo as chances de misturar muitos elementos distintos na decoração.

O tema não precisa ser uma cor, ele pode ser o fundo do mar, ter marinheiros, princesas, joaninhas, florestas, passarinhos e muitas outras opções. Escolher um tema vai te ajudar também na hora de escolher as cores, o enxoval e os outros itens da decoração.

Adesivos

Eles são ótimas opções para decorar quarto de bebê, pois trazem muitas possibilidades e praticidade. Com eles, você pode inovar na decoração sem precisar realizar uma reforma muito grande, por exemplo.

Eles ajudam a trazer vida ao ambiente que possui apenas paredes brancas, com formatos e cores que ajudam a quebrar o tom do ambiente.

Eles também podem ser usados para contrastar cores de paredes já coloridas. Além disso, permitem criar uma atmosfera especial para o lugar, um exemplo disso são adesivos de árvores, fundo do mar, céu e animais. Eles vão chamar a atenção da criança pelas cores e pelos formatos.

Papel de Parede Gruu Sorvetes

Outra grande vantagem dos adesivos é que eles são fáceis de aplicar e de remover, o que vai facilitar bastante na mudança da decoração a medida que o seu filho for crescendo. Além de poderem ser aplicados em diversas superfícies, como paredes, azulejos e móveis.

Móveis

Os móveis são importantes na decoração do quarto de bebê, pois o estilo deles vai ajudar a definir o tipo de decoração. Eles podem ser mais modernos, com linhas retas, ou clássicos, com os berços com extremidades mais arredondadas, por exemplo.

Lembre-se de analisar quais são os móveis realmente necessários, como berço, cômoda, trocador e poltrona, por exemplo. Evite ter muitos móveis, especialmente se o quarto for pequeno, eles vão deixar a decoração mais poluída, e o quarto de um bebê deve ser leve e aconchegante.

Além disso, muitos móveis vão atrapalhar a circulação, portanto, lembre-se de que a mobilidade é importante para cuidar do seu filho e para ele poder brincar e engatinhar futuramente.

Brinquedos

Quarto com tema de carros | Fonte: projetodegente.com.br

Uma das melhores maneiras de decorar o cantinho do seu filho é com brinquedos e objetos lúdicos. Isso porque eles vão despertar a atenção e a curiosidade da criança, o que é muito importante nessa fase da vida.

Além disso, serão objetos decorativos úteis, e alguns deles podem acompanhar seu filho por muitas fases diferentes, como os bichinhos de pelúcia.

Você pode colocá-los em prateleiras, nichos, cama e poltronas, por exemplo. Uma boa dica é variar nos tamanhos conforme o local escolhido, os maiores podem ficar mais próximos do chão, já os menores em prateleiras mais altas.

As cores dos brinquedos também podem combinar com as outras cores da decoração, como paredes e móveis.

A dica mais importante na hora de decorar quarto de bebê é pensar em como criar um ambiente bonito, aconchegante, leve e confortável para a criança. Ela precisa se sentir acolhida nesse espaço, que deve atender as suas necessidades e entretê-la.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política