Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Quarto Tumblr: 5 Dicas Para Decorar

- Advertisement -

Se você usa o pinterest, provavelmente já passou horas admirando os inúmeros modelos de quarto tumblr que estão na rede. Cada um mais bonito, harmônico e aconchegante que o outro.

E o que se destaca neste estilo e que cada vez mais atrai admiradores é como deixar o seu cantinho com a sua cara e personalidade, refletindo criatividade e bom gosto nos mínimos detalhes. É como transformar este espaço tão importante em uma extensão de você.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para lhe ajudar a decorar o seu quarto com o melhor custo-benefício. Confira!

1 – Faça você mesmo um varal de fotos

Decorar a sua casa, especialmente o seu quarto, não é uma tarefa fácil. São muitas decisões sobre cada objeto, a disposição dos móveis, a arrumação… E para dificultar ainda mais, as ideias não param. Mesmo assim, você consegue manter firme a vontade de deixar o cômodo aconchegante e cheio de sensações.

DIY – Varal de fotos com fio

E que maneira melhor para fazer isso do que colocar seus melhores momentos e grandes recordações em fotografias? Uma inspiração supercharmosa e que sempre faz sucesso é o varal de fotos.

Afinal, além de rápido e prático, ele entra na tendência do faça você mesmo (DIY). À noite, você ainda pode dar um toque especial com luzes pisca-piscas seguindo o caminho do varal.

2 – Tenha uma parede de cortiça

Engana-se quem pensa que a cortiça só serve para fazer rolhas de vinho ou revestir internamente móveis de madeira. Por ser feita de um material acessível, é bastante resistente, fácil de aplicar e tem se tornado uma verdadeira febre, conquistando cada vez mais espaço em quartos no estilo tumblr.

A aplicação e o uso dela são bem simples: você adesiva uma de suas paredes e ela servirá tanto como decoração quanto quadro de inspiração, onde você pode expor suas recordações, guardar fotos e até servir como quadro de avisos e estudo. Ah, e o preço é bastante acessível!

3 – Abuse das cores

Outra característica muito importante de um quarto tumblr são as cores: elas transmitem sua personalidade e podem estar atreladas a significados especiais para você. Por esse motivo, invista em cores alegres e vivas que influenciem o seu bem-estar e relaxamento.

Quatro estilo tumblr com triângulos coloridos

Vale a pena usar paletas de cores que contrastem com os itens de decoração, mas sem perder a harmonia, sempre criando uma sensação de unidade visual.

Os tons como azul-turquesa, coral, lilás, marsala e quartzo rosa são ótimas opções para explorar as paredes do seu quarto com bastante criatividade. Abuse sem medo e inove!

4 – Use adesivos de parede

Outra dica legal e criativa capaz de renovar os cômodos, especialmente para quem não quer recorrer à pintura, são os adesivos de parede. Eles são baratos, estilosos e fácil de aplicar. E o melhor: você encontra uma infinidade de modelos para complementar sua decoração.

Uma sugestão especial e pode ser muito útil, inclusive para a sua organização, é optar por versões de adesivo lousa, onde você possa personalizar sua agenda, tarefas e lembretes, deixar frases motivadoras ou quem sabe escrever o refrão daquela música que você adora.

5 – Monte um quarto tumblr com quadros e letras decorativas

Os quadros, assim como as fotografias, dão um charme ao ambiente e transmitem muito da sua história, do seu estilo e gostos pessoais. Eles podem ser uma forma de descontrair e quebrar a monotonia do quarto por meio de composições assimétricas, molduras diferentes e imagens criativas.

Você pode fazer quadros com colagens de revistas, pôsteres de filmes e séries, fotografias de cidades que gosta ou quem sabe pontos turísticos que já visitou. Opções não faltam!

Junte a isso as letras decorativas e sinta-se livre para brincar com as palavras e criar uma harmonia visual com os quadros e outros itens decorativos. É possível usar e abusar da imaginação nessa hora. Aproveite a variedade de aplicações, tamanhos e inclinações diferentes e incremente ainda mais as letras.

Letras Decorativas na decoração do quarto

Gostou das nossas dicas? Então comece já a botar suas ideias em prática e se surpreenda com um quarto tumblr do jeito que você deseja!

Aproveite e nos acompanhe para receber outras sugestões imperdíveis para você deixar sua casa ainda mais com a sua cara.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política