Tendências

5 ideias de móveis para pets para a sua casa

moveis-para-pets

Não importa se você prefere cães ou gatos. Quando se tem um animal de estimação em casa, você naturalmente passa a adaptar a residência para que seu companheiro fiel se sinta mais confortável e bem acolhido criando um cantinho com móveis para pets 😉

Nessa tarefa, os móveis para pets são excelentes alternativas para ajudá-la com a decoração. Afinal de contas, você transforma os ambientes sem perder a harmonia e o estilo que fazem do seu lar um lugar único. Confira no post de hoje 5 ideias para sua “pet mobília”!

1. Torres de gato suspensas

moveis-para-pets-6

Torre suspensa para gatos

As torres para gatos são bastante conhecidas por quem adora os felinos. Porém, elas evoluíram para promover mais entretenimento e não deixá-los parados, mantendo-os sempre se exercitando e fazendo algo que adoram: se camuflar pelo imóvel.

Estamos falando das versões suspensas, que costumam ficar posicionadas nos cantos dos cômodos, conectadas a pequenos degraus para que os gatos escalem até as prateleiras no alto da parede, que formam verdadeiros corredores. Dessa maneira, eles têm o próprio parque de diversões dentro de casa.

Veja algumas inspirações que você mesmo pode fazer em sua casa!

moveis-para-pets-2

Torre suspensa feita de caixas

moveis-para-pets

Torre suspensa feita com uma escada

moveis-para-pets-4

Torre com prateleiras para gatos

moveis-para-pets-3

Torre com caixas de pallets para gatos


2. Casinha no quintal ou na varanda

casinha-de-cachorro-35

Casinha de cachorro de madeira

Para quem mora em casa com quintal ou para mesmo quem vive em apartamento e possui uma varanda ampla ou área externa, uma casinha de cachorro pode ser uma ótima ideia para agradar o pet e mudar a cara do ambiente — já que não faltam modelos com diferentes tamanhos e cores.

Assim como nós, nossos amigos peludos precisam de um espaço próprio, onde possam dormir, descansar e guardar seus brinquedos. Além disso, a casinha funciona como um porto-seguro para o cão, que se sente protegido e mais confortável, afinal, ali é o “território” dele.

Confira algumas casinhas legais para seu pet!

casinha-de-cachorro-13

Casinha de cachorro com almofadas

casinha-de-cachorro-05

Casinha móvel de cachorro

casinha-de-cachorro-38

Casinha em formato de iglu

moveis-para-pets-7

Casinha com suporte de água e comida


3. Móveis para pets

moveis-para-pets-12

Colchão Inteligente para pets

Uma alternativa que também está em alta é a mobília adaptada para os animais de estimação — elas cumprem o papel funcional, decoram e também servem como espaço para os peludos.

A ideia é oferecer um espaço extra em itens comuns do nosso dia a dia, como sofás, racks, mesas, cadeiras e até camas. Assim, os bichinhos podem se acomodar e ficar mais próximos de seus donos. Há quem, inclusive, acabe transformando esse “nicho” — que pode ser tanto anexado quanto embutido na parte inferior do móvel  —  em uma caminha para o seu pet.

Que tal um móvel assim?

moveis-para-pets-9

Móvel com espaço para pets

moveis-para-pets-8

Mesinha de cabeceira para pet

moveis-para-pets-11

Mesa de centro com caminha de pet


4. Estantes de livros vazadas

moveis-para-pets-14

Estante de livros vazada

Outra opção bastante atrativa para os donos de gatos são as estantes de livros vazadas, que contam com degraus entre os módulos — que guardam as obras — por onde os felinos podem passear, escalar e se esconder.

Seu gato se diverte enquanto você exibe seus livros favoritos ou escolhe um exemplar para ler. Os modelos de móveis para pets nesse estilo são bem diversificados e você pode encontrá-los em versões compactas, para cômodos menores, ou até maiores, para quem deseja colocá-los na sala, por exemplo.

moveis-para-pets-15

Estante em formato de escada

moveis-para-pets-16

Estante de metal para livros

moveis-para-pets-17

Estante de livros vazada

moveis-para-pets-13

Estante de livros


5. Aparadores com arranhador

moveis-para-pets-178

Arranhador para felinos

Quem tem um felino em casa certamente já está acostumado a vê-lo afiar as garras no dia a dia. Porém, o que deveria ser algo corriqueiro pode se tornar um problema se o bichano não tiver onde fazer isso, especialmente se o piso da casa é liso, de cerâmica ou porcelanato.

Para resolver a questão você pode incluir na sua sala um aparador com arranhador. Dessa forma você supre a necessidade do seu amiguinho e mantém seus móveis estofados a salvo, garantindo que ele não arranhe nenhum objeto do ambiente, veja só alguns arranhadores:

moveis-para-pets-18

Móvel com arranhador para gatos

 

Gostou de saber mais sobre as opções de móveis para pets? Escolha a que mais combina com seu espaço, dê seu toque pessoal à decoração e surpreenda seu amigo de quatro patas, demonstrando o quanto você o ama e se preocupa com o conforto dele!

moveis-para-pets-19

😉

Quer receber dicas exclusivas e saber as tendências mais bacanas de decoração? Assine nossa newsletter!

Acompanhem a AdsiveShop no FacebookInstagram e conheça nosso SITE.

assinatura_adsiveshop

You may also like
adesivo de tijolinho
Saiba como usar o adesivo de tijolinho branco
folhagem-tropical
Inspiração natureza: estampas de folhagem tropical
artigos-de-decoracao
Artigos de decoração: Vantagens de comprar online

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This