Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Decoração da Casa para cada Signo

- Advertisement -

Quem nunca deu uma espiada no horóscopo do dia e pensou “Uau, não é que aconteceu isso mesmo hoje!”. Sabemos que até o mais cético de seus amigos entende um pouquinho sobre os signos, principalmente das características marcantes. E, por que não levar um pouco desta personalidade para a decoração da casa?

Como encaixar as características dos signos na decoração da casa

A astrologia inspira as pessoas e aponta os caminhos como na escolha da profissão, no amor, em suas amizades e porque não para a cor de sua parede?

Separamos ideias, inspiradas em cada signo, para deixar a decoração da casa com o jeitinho do seu signo, confira!

Áries e sua decoração “espaçosa”

Arianos são aventureiros sempre em movimento tanto físico como mental. Antenados, estão atentos a tudo e a todos, sendo ótimos líderes.

Espaços com poucos móveis e abertos ganham sua preferência, sempre utilizando cores vivas >>vermelho, laranja, vinho e dourado<< deixando o estilo minimalista ganhar o ambiente, apenas com o essencial aliado à estética e funcionalidade. Lifestyle seria o conceito muito adequado para este estilo de decoração.

Cores vivas para móveis

Touro de boa em seu cantinho

O Taurino é tranquilo, equilibrado e adora passar o tempo curtindo a casa. Por isso presa pelo conforto, aconchego e peças decorativas para criar um ambiente exclusivo.

Em casa, adora curtir seus filmes e séries sempre com o acompanhamento de lanches e refeições, por isso podemos dizer que a cozinha e a sala são seus lugares preferidos na decoração da casa.

O estilo colonial combina com o signo de touro que prefere cores sóbrias e neutras >>marrom, cinza e verde<<, móveis de madeira maciça, um sofá grande e confortável, luminárias e vasos com plantas para conferir naturalidade ao ambiente. Por fim, o estilo colonial é a combinação de tradição, qualidade e conforto.

Gêmeos com seu estilo único

Geminianos inquietos, alegres e comunicativos adoram abusar da criatividade em todos os ambientes da casa como objetos únicos, divertidos e com um toque especial, sempre em busca do novo. Adoram passar suas horas de laser lendo, viajando e estão sempre presentes em festas ou reuniões entre amigos e familiares.

Versáteis, as pessoas do signo de gêmeos possui facilidade em combinar estilos sempre deixando transparecer sua própria personalidade, por isso o estilo eclético é ideal para a casa dos geminianos.

Lugar fixo para os móveis? Jamais! Almofadas estampadas, objetos coloridos, itens de brechó e muitas relíquias fazem para de sua decoração.

Câncer, romântico até nos detalhes

O Canceriano é aquela pessoa família que adora um aconchego, mas cuidado ao fazer uma brincadeira com ele, sensível leva tudo para o lado sentimental.

Também leva um “pedacinho” de cada pessoa para sua decoração, criando lugares repletos de lembranças e emoções. Gosta de senti-se confortável e adora reinventar, sendo fácil encontrar um objeto ou móvel vintage em sua decoração como aquela cristaleira que foi de sua avó repaginada com seu estilo.

O estilo romântico transmite toda a personalidade do canceriano, sempre com cores claras >>branco, azul-claro, verde piscina<< e acessórios decorativos com uma pegada artesanal como almofadas fofinhas espalhadas pela casa.

Leão e seu território glamoroso

O leonino domina por onde passa com orgulho de suas conquistas, transmitindo para a decoração sua personalidade.

Extrovertidos e sociáveis, gostam de receber amigos e familiares em sua casa. Seu estilo é glamoroso onde o luxo e elegância predominam, pois não podem passar despercebidos.

Qualidade é determinante para sua escolha como tecidos finos, espelhos (muitos espelhos) e peças decorativas com cores fortes >>vermelho, roxo, dourado<< destacando cada detalhe do espaço.

Virgem organizado como ele só

O Virginiano é uma pessoa reservada, gostando de ficar em casa e convida apenas amigos próximos a quem confia muito para uma reunião em sua casa.

Mantém a casa organizada e limpa, reflexo de sua personalidade calma e metódica. As cores neutras>>branco, azul, cinza<< predominam na decoração da casa deixando o ambiente sofisticado e elegante, por isso o estilo clássico elegante é o que combina com as pessoas de virgem.

Lustres, luminárias, mesas de apoio e um lindo e confortável sofá não podem faltar em sua casa.

Libra discreto e elegante

O libriano é equilibrado, reservado, discreto e preza pela elegância.

Se preocupa com o bem-estar das pessoas e gosta de receber os amigos e a família de forma igual, sempre deixando todas a vontade, sendo considerado um grande anfitrião.

Peças básicas e clássicas com tons pastéis domina os ambientes. A sala de jantar e a sala de estar são pontos de atenção com estilo romântico elegante caminhando com a praticidade da mobília funcional.

Escorpião é só mistério

O escorpiano é misterioso, surpreendente e temperamental, por isso cuidado nunca mexa em nada que é dele sem permissão.

A decoração de sua casa é uma extensão de sua personalidade avassaladora com cores energéticas >>vermelho e roxo<< sem medo de transformar os ambientes da casa com lustres antigos, peças exóticas, almofadas de seda, mobília em madeira escura e metais brilhantes.

Sagitário e seu cantinho alegre e inspirador

O sagitariano está sempre de bom humor, aberto a novas experiências, é inquieto e busca conhecimento e novidades.

Gosta de pôsteres, frases e desenhos divertidos com cores vivas e alegres. Fotos e lembranças de viagens estão na composição de sua decoração de forma harmônica com os demais acessórios da casa.

O conforto é valorizado com grandes sofás, almofadas ou uma rede na varanda é seu lugar perfeito, por isso o estilo Boho é o que mais combina com o signo de sagitário.

Capricórnio e sua decoração clássica

O capricorniano gosta de organização, peças tradicionais e cores sóbrias em sua decoração, sempre utilizando cores claras.

O famoso home office não pode faltar em sua casa, mesmo que sendo apenas um cantinho da sala reservado apenas para que ele possa trabalhar e organizar suas tarefas em casa.

O bom humor marcar sua personalidade e se reflete nos detalhes como lembranças de viagens, acessórios pendurados pela casa, uma foto engraçada com os amigos ou algum detalhe pessoal marcante em sua decoração.

Detalhes pessoais na decoração

Aquário e seu estilo fora do padrão

O aquariano é aquele signo do DIY – “Faça você mesmo”, pois adora decorar de forma diferente do comum. Prático e inovador renova qualquer móvel antigo, para isso utiliza toda sua criatividade.

O estilo moderno é sua inspiração, combina os estilos e dita tendências, um reflexo de sua curiosidade e constante desejo de aprender sempre mais.

A cozinha é seu ambiente preferido da casa, na culinária pode se dedicar a experimentar sempre novos sabores e soltar toda sua criatividade. Seus eletrodomésticos a pegada metálica e se possível de última geração.

Procura por produtos diferentes e valorizada o design dos móveis, luminárias, mesas e cadeiras minimalistas. Para fechar não podem faltar espelhos grandes e modernos!

Peixes e seu cantinho zen

O pisciano é uma pessoa calma, reservada, carinhosa e enxerga muitas possibilidades ao seu redor, isso se reflete em sua decoração.

Por ser reservado o quarto é um mundo a parte de sua casa, adora passar o tempo lá de bobeira.

Objetos e acessórios que representam sonhos, crenças ou passem otimismo podem ser encontrados com facilidade em sua decoração, para o pisciano “good vibe” é o estilo de sua decoração da casa e de sua vida.

E ai? Nossas dicas casam com seu signo ou do signo de seus amigos? Comete para a gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política