Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

5 ideias de móveis para pets para a sua casa

- Advertisement -

Não importa se você prefere cães ou gatos. Ao ter um animal de estimação em casa, você naturalmente passa a adaptar a residência para que seu companheiro fiel se sinta mais confortável e bem acolhido, criando um cantinho com móveis para pets.

Nessa tarefa, os móveis para pets são excelentes alternativas para ajudá-la com a decoração. Afinal de contas, você transforma os ambientes sem perder a harmonia e o estilo que fazem do seu lar um lugar único. Confira no post de hoje 5 ideias para sua “pet mobília”!

1 – Torres de gato suspensas

As torres para gatos são bastante conhecidas por quem adora os felinos. Porém, elas evoluíram para promover mais entretenimento e não deixá-los parados, mantendo-os sempre se exercitando e fazendo algo que adoram: se camuflar pelo imóvel.

Estamos falando das versões suspensas, que costumam ficar posicionadas nos cantos dos cômodos, conectadas a pequenos degraus para que os gatos escalem até as prateleiras no alto da parede, que formam verdadeiros corredores. Dessa maneira, eles têm o próprio parque de diversões dentro de casa.

2 – Casinha no quintal ou na varanda

Para quem mora em casa com quintal ou para mesmo quem vive em apartamento e possui uma varanda ampla ou área externa, uma casinha de cachorro pode ser uma ótima ideia para agradar o pet e mudar a cara do ambiente — já que não faltam modelos com diferentes tamanhos e cores.

Assim como nós, nossos amigos peludos precisam de um espaço próprio, onde possam dormir, descansar e guardar seus brinquedos. Além disso, a casinha funciona como um porto-seguro para o cão, que se sente protegido e mais confortável, afinal, ali é o “território” dele.

3 – Móveis para pets

Colchão Inteligente para pets

Uma alternativa que também está em alta é a mobília adaptada para os animais de estimação — elas cumprem o papel funcional, decoram e também servem como espaço para os peludos.

A ideia é oferecer um espaço extra em itens comuns do nosso dia a dia, como sofás, racks, mesas, cadeiras e até camas. Assim, os bichinhos podem se acomodar e ficar mais próximos de seus donos.

Há quem, inclusive, acabe transformando esse “nicho” — que pode ser tanto anexado quanto embutido na parte inferior do móvel — em uma caminha para o seu pet.

Que tal um móvel assim?

Mesinha de cabeceira para pet

4 – Estantes de livros vazadas

Outra opção bastante atrativa para os donos de gatos são as estantes de livros vazadas, que contam com degraus entre os módulos — que guardam as obras — por onde os felinos podem passear, escalar e se esconder.

Seu gato se diverte enquanto você exibe seus livros favoritos ou escolhe um exemplar para ler. Os modelos de móveis para pets nesse estilo são bem diversificados e você pode encontrá-los em versões compactas, para cômodos menores, ou até maiores, para quem deseja colocá-los na sala, por exemplo.

Estante de livros

5 – Aparadores com arranhador

Quem tem um felino em casa certamente já está acostumado a vê-lo afiar as garras no dia a dia. Porém, o que deveria ser algo corriqueiro pode se tornar um problema se o bichano não tiver onde fazer isso, especialmente se o piso da casa é liso, de cerâmica ou porcelanato.

Para resolver a questão você pode incluir na sua sala um aparador com arranhador. Dessa forma você supre a necessidade do seu amiguinho e mantém seus móveis estofados a salvo, garantindo que ele não arranhe nenhum objeto do ambiente.

Gostou de saber mais sobre as opções de móveis para pets? Escolha a que mais combina com seu espaço, dê seu toque pessoal à decoração e surpreenda seu amigo de quatro patas, demonstrando o quanto você o ama e se preocupa com o conforto dele!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política