Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Decoração de cerveja: 6 dicas criativas para decorar a casa

- Advertisement -

Amantes de cerveja e estilo podem reunir suas paixões em um mesmo ambiente. Com ar contemporâneo e descolado, a decoração de cerveja está em alta. E levá-la para sua casa é mais fácil do que parece!

A regra é uma só: criatividade. Confira 6 dicas espertas que separamos para ajudá-lo a ter um espaço que é a sua cara e sem gastar aos tubos. Divirta-se!

1 – Reutilize sempre

Dar um novo destino a materiais que iriam para o lixo contribui bastante com seu bolso — e o meio ambiente agradece. Garrafas, latas e tampinhas podem ganhar vida nova e dar um tom charmoso à sua decoração.

Garrafas e latas, por exemplo, podem se tornar lindos jarros, porta-trecos, copos, luminárias e vasos de plantas. Se você curte cozinhar, as garrafas podem servir para ter uma mini-horta em casa, com temperos como manjericão, coentro e salsa.

Já as tampinhas dão origem a quadros personalizados e funcionam muito bem no revestimento de tampos de mesa e bancadas.

2 – Aposte nas coleções

Se você gosta de colecionar latas de diferentes marcas e lugares do mundo ou tem o hábito de guardar as garrafas com os rótulos mais simpáticos, está na hora de colocar a coleção na decoração.

Além de serem totalmente coerentes com o estilo, você ganha espaço para guardá-la e economiza na compra de objetos decorativos.

3 – Traga objetos típicos para a decoração de cerveja

Os utensílios relacionados à bebida, como abridores, coolers, copos, porta-copos, baldes e bandejas, ficarão uma graça na decoração. Os baldes podem se tornar ótimos porta-trecos, enquanto os coolers podem ser usados como mesinha de canto ou revisteiros.

Assim como nas coleções, essa é uma forma de você otimizar a guarda e a organização dos objetos.

Decoração de cerveja

4 – Use adesivos e papéis de parede temáticos

Adesivos e papéis de parede vão dar aquele toque super especial na sua decoração. Atualmente, há diversos deles com a temática de decoração de cerveja. Em variados formatos, cores e materiais você tem uma gama enorme de opções para harmonizá-los com os demais itens.

Os adesivos são recomendados para quem gosta de ousar mais nos detalhes ou pretende utilizar uma quantidade maior de acessórios decorativos. De fácil aplicação, ficam bem tanto nas paredes quanto nos móveis e eletrodomésticos.

Já os papéis de parede podem estar nos detalhes ou ser o ponto de destaque do ambiente. É possível cobrir toda a parede, metade dela ou usar em faixas. Atente para as cores e quantidade de objetos, para não deixar um ar pesado, e dê uma cara nova aos seus cômodos!

5 – Inove com quadros e placas decorativas

Se tem itens de decoração que estão muito em alta, eles são as placas e os quadros decorativos. Esses simpáticos objetos, quando com imagens da bebida e também dizeres relacionados à diversão e o bem-estar relacionados a cerveja, combinam facilmente com outros itens, além do preço, caber tranquilamente no bolso.

Outra febre do momento são os quadros de tampinhas. Eles são elegantes, divertidos e dão um tom de brincadeira entre os amigos.

6 – Dê uma chance aos móveis de palete

Os móveis de palete estão com tudo e têm um custo bem amigável. Eles dão a sensação de estarmos em um barzinho ou em uma cervejaria. Além disso, têm um ar de jovialidade e sofisticação.

Dá para fazer mesas, banquetas, painéis, sofás, nichos e o que mais a sua criatividade permitir. Você pode contratar um marceneiro para as criações mais complexas e um acabamento mais refinado. Puro charme para receber os amigos e fazer um open house.

Agora é só deixar a criatividade falar e por a mão na massa para ter uma linda e sofisticada decoração de cerveja! Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais e continue acompanhando sugestões interessantes para sua casa!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política