Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

Reforma de cozinha: Dicas para não fazer feio

- Advertisement -

Muito mais do que o cômodo de preparo dos alimentos, a cozinha serve de espaço para reunir amigos e familiares em momentos descontraídos regados a boa comida. Por conta disso, a reforma de cozinha se faz necessária, tanto na parte prática, quanto na estética.

Não é preciso fazer mudanças estruturais para otimizar e renovar a cozinha. Mediante dicas fáceis é possível ganhar mais espaço e deixá-la muito mais atraente. Confira as 5 dicas que separamos para aprimorar o coração da casa!

1 – Reforma de cozinha: Faça uso de prateleiras

Prateleiras são ótimas para ganhar espaço em ambientes pequenos. Além de não ocuparem muito espaço nas paredes, elas podem ser utilizadas para organizar diversos acessórios, dos temperos aos pratos, e também como base para objetos de decoração, como vasinhos e placas decorativas.

2 – Pendure panelas e outros acessórios

Utilizar ganchos, suportes para teto e até pegboards (aquele painel cheio de furinhos) é uma das melhores maneiras de organizar suas panelas e acessórios de cozinha. Dessa forma, você ganha espaço dentro dos armários e, de quebra, ainda tem à mão os utensílios de maneira prática e rápida.

E mais: os acessórios expostos ainda se integram à decoração da cozinha, garantindo um visual descolado e original.

3 – Abuse dos cestos

Os cestos são ótimas alternativas para agrupar produtos e utensílios, como temperos, garrafas pouco utilizadas, talheres, entre muitos outros. Você pode separar os cestos por “tema”, como, por exemplo, um para talheres e um para temperos, deixando mais fácil a tarefa de encontrá-los.

Os cestos com os itens que não são utilizados no dia a dia podem ser dispostos em cima do armário, e, no caso daqueles com talheres, podem ser fixados à parede, otimizando ainda a reforma de cozinha.

4 – Use a porta dos armários para organizar

Que tal tornar a parte de dentro da porta dos armários funcional? Para isso, basta fazer a instalação de ganchos e suportes na parte interna da porta e voilá! Um novo cantinho para organizar artigos, acessórios e até produtos de limpeza, como luvas e paninhos.

Uma boa alternativa é utilizar esses suportes para dar lugar para a papel toalha, papel-alumínio, saquinhos plásticos e qualquer outro item do tipo.

5 – Opte por móveis auxiliares retráteis e de fácil locomoção

Dar preferência a móveis auxiliares com rodízio é uma ótima maneira de otimizar a reforma de cozinha. Dessa maneira você consegue organizar o ambiente com a possibilidade de mudá-los de lugar.

Além disso, esse tipo de móvel pode ser encaixado entre vãos de outros mobiliários, como entre a pia e o armário, ou próximo ao fogão, facilitando o manuseio dos utensílios do lugar.

Os móveis retráteis também são uma ótima alternativa para ganhar espaço na cozinha. Mesas dobráveis e banquinhos empilháveis podem ser facilmente guardados quando não houver necessidade dos mesmos.

Outra dica, no que se refere ao mobiliário da cozinha, é optar por uma bancada no cômodo. A bancada de cozinha elimina a necessidade de uma mesa no espaço e ainda pode ser utilizada como base no preparo dos alimentos.

E você? Gostou das nossas dicas? Já utiliza alguma das citadas na sua casa ou então sabe de outra dica que também pode ajudar numa reforma de cozinha? Conte para a gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política