Bem-vindo ao Blog Decora! Somos um site dedicado a fornecer artigos e informações inspiradoras sobre decoração de vários ambientes da casa. Aqui, buscamos ajudar você a transformar sua casa em um espaço acolhedor, funcional e cheio de estilo.

6 Dicas Criativas para Decorar as Paredes da sua Casa!

- Advertisement -

Decorar aquelas paredes vazias pode ser mais barato e divertido do que você imagina. Confira 6 dicas criativas e baratas que preparamos para você decorar paredes brancas da sua casa ou escritório.

1 – Mural com quadros e placas decorativas

Imagens que representam a sua personalidade, ou fotos que te trazem boas lembranças são sempre bem-vindas à decoração.

Se você optar por decorar a parede com uma composição de quadros e plaquinhas decorativas, por exemplo, ou o famoso mural, escolha uma parede do corredor, do quarto ou do escritório, dispondo as peças sempre à altura dos olhos — isso garante requinte e personalidade na decoração.

E os porta-retratos não precisam, necessariamente, estar sobre aparadores ou outros móveis; eles também podem decorar a parede. As regras são as mesmas de uma composição, porém, nesse caso é indicado manter o mesmo padrão de molduras.

2 – Cole Jornais para Decorar Paredes Brancas

Essa é uma dica muito legal! Para decorar paredes brancas com jornais, separe as folhas de notícias que te agradam, especialmente com curiosidades ou fatos históricos. Você pode usar também panfletos, capas de revista ou gibis — isso sempre ajuda a trazer assuntos novos para as conversar.

Para fazer é fácil: basta passar cola branca diluída em água na parede, posicionar o jornal e o alisar do centro para fora, com cuidado. Depois, alise suavemente com uma escova macia, para retirar as bolhas de ar.

Nos cantos do rodapé, portas e janelas, utilize uma espátula como apoio para o estilete e recorte as sobras do jornal.

3 – Faça arte com Post-it

Você conhece aqueles bloquinhos de anotações coloridos, certo? Então, você também pode usá-los para decorar paredes brancas! Escolha diversos bloquinhos de mesmo tamanho e cores diferentes; comece do teto, e vá alinhando linha por linha, na horizontal, até chegar ao chão.

Lembre-se de deixar a parte que contém a cola virada para cima. O desenho vai depender da sua criatividade, ou então você pode se inspirar em buscas na internet. Use a imaginação!

4 – Decorar com Fita Adesiva

Essa dica é uma alternativa aos adesivos decorativos de parede — mais barata, é claro. A escolha de quantas cores de fita adesiva é por sua conta, mas lembre-se de escolher cores contrastantes com o tom da parede.

Com o auxílio de uma régua e um lápis, marque o espaçamento entre as linhas, e faça a marcação do início, do meio e do fim da faixa, para que a colagem fique reta. Aqui também é a sua imaginação que manda no desenho!

5 – Pendure Pratos Coloridos

Essa dica pode parecer um pouco antiga, mas, inovando, essa decoração comum na casa das vovós pode ficar bem atual para decorar paredes brancas! Usar pratos com desenhos modernos e compô-los em ordem desconexa, por exemplo, é uma maneira de inovar.

A fixação pode ser feita com suportes tipo “aranha”, ou, então, com uma fita dupla face — de uma marca boa, é bom reforçar.

6 – Explore a beleza do verde

Decorar a parede com flores e plantas podem garantir um visual mais tranquilo e pacífico para a decoração, e há variadas formas de explorar o uso delas em um ambiente com uma parede sem uso.

Uma das alternativas é fazer uso de prateleiras para colocar os vasos de plantas, ou então formar jardins verticais compondo vasos, ou ainda usando painéis de fibra de coco.

Um conselho importante: antes de incorporar essa alternativa na sua decoração, pesquise quais tipos de plantas têm hábitos compatíveis com o interior de um apartamento.

Decorar aquelas paredes brancas do seu apartamento ou escritório ficou fácil depois dessas dicas, não é mesmo?

Se você gostou do post compartilhe com seus amigos essas dicas.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Usamos cookies pra melhorar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Cookies. Entendi Ver política